segunda-feira, 15 de outubro de 2018

IMPERATIVE MUSIC VOL XV



Ano: 2018
Tipo: Coletânea       
Nacional


Tracklist:

1.      SHADOWS LEGACY (Brasil) - Restless
2.      WEST OF HELL (Canadá) - Hammer and Hand
3.      DEATH (EUA) - The Philosopher
4.      DESTRUCTION (Alemanha) - Confused Mind
5.      DECADENCE (Suécia) - Manifesto
6.      SAINTS OF DEATH (Canadá) - Army of the Dead
7.      RIOTOUS INDIGNATION (EUA) - Secret Societies
8.      CRADLE OF FILTH (Inglaterra) - Achingly Beautiful
9.      GONE BY SUNDOWN (Suécia) - Will You Remember
10.  HAMMERFALL (Suécia) - Hector’s Hymn
11.  DEVOID (França) - Collective Heart
12.  BLOOD OF ANGELS (EUA) - Deeds of Loki
13.  TOTEM AND TABOO (Itália) - Totem and Taboo
14.  THE REST OF US IS DEAD (Alemanha) - Taken by the Sun
15.  THE UNDEAD MANZ (Brasil) - The Vine
16.  HELLZEIMER (França) - Not My Wars
17.  AZURICA (Alemanha) - Warriors Don’t Die
18.  ALICE IN HELL (Japão) - The Fail
19.  MARCHING OUT (Japão) - Rock Will Never Die
20.  KARYTTAH (Brasil) - Can We Live Together
21.  ENZO AND THE GLORY ENSEMBLE (Itália) - The Trial
22.  DIXIE HEAVEN (Brasil) - Riding the Thunder
23.  DANCING FLAME (Brasil) - Follow the Sun
24.  INNER CALL (Brasil) 2012/Leviathan
25.  SNOW I.U. (Suécia) - Pirate’s Night
26.  RISINGFALL (Japão) - Far Britannia
27.  TCHANDALA (Brasil) - Resilience
28.  NORIUM (Brasil) - Sign of Times
29.  APPLE SIN (Brasil) - All Against All
30.  BLACK DAFFODILS (Alemanha) - Favourite Scar
31.  AMETHYST (Costa Rica) - The Night of the Three Moons
32.  FENRIR’S SCAR (Brasil) - Beneath the Skin
33.  GILEAD (Rússia) - Dodjet Groove
34.  DEATHROLL (Japão) - The Bird of Prey is Flying
35.  HANGING DEATH (EUA) - Way of the Dragon


Ficha Técnica:

Slab Sound Studio (França) - Masterização
Obscure Art (Brasil) - Arte Final
Lufra Art (Brasil) - Arte do CD-ROM, lyric video


Contatos:

Site Oficial: https://www.imperative-music.com
Facebook: https://www.facebook.com/ImperativeMusicPromotion
Assessoria:
E-mail: imperativemusicagency@gmail.com

Texto: “Metal Mark” Garcia


As famosas coletâneas entraram para a história do Metal graças à séries clássicas como “Metal for Muthas” e a “Lead Weight” da Inglaterra, “Metal Massacre” dos EUA, “Warfare Noise” e “SP Metal” do Brasil, entre outras tantas que existem. Até hoje, bons trabalhos são feitos usando este formato, e a compilação “Imperative Music”chega a seu 15o volume fazendo bonito.

O formato é o mesmo de sempre: bandas de vários países, inclusive do Brasil, reunidas como de uma forma em que somos apresentados a diversos nomes diferentes, sabendo que existem alguns carros-chefes cujos nomes já são notórios. Neste volume, DEATH, DESTRUCTION, CRADLE OF FILTH e HAMMERFALLsão os chamarizes com faixas de trabalhos mais recentes, enquanto nomes promissores fazem suas contribuições. E sim, podemos perceber que temos nomes novos muito bons, alguns deles com trabalhos lançados, e outros que estão um pouco fora da realidade do Brasil (mesmo com a internet ajudando a aproximar, quantos são os que se interessam a fugir do esquema IRON MAIDEN-METALLICA-BLACK SABBATH e bandas gigantes?).

Ou seja, o “Volume XV” segue a tradição, e faz bonito dentro dessa diversidade que nos é apresentada. Aliás, isso era comum na primeira metade dos anos 80.

Para dar uma “igualada” na qualidade sonora, um processo de masterização foi feito, dando aos velhos um toque de brilho, e nivelando o volume de todas as canções. Ficou ótimo. Além disso, todo trabalho gráfico/visual ficou em cima, com informações e tudo mais tanto no encarte quando no disco em si (que é interativo).

Basicamente, as bandas entraram com uma canção e um vídeo da mesma (logo, espertinhos, não existem 70 conteúdos diferentes). Nem todos fizeram vídeos, logo, nada de irem com sede ao pote. Além disso, destacar os 4 nomes supracitados é chover no molhado. DEATH com “The Philosopher”, “Confused Mind” do DESTRUCTION (versão que veio do “Thrash Anthems II”), CRADLEOF FILTH com Achingly Beautiful” e HAMMERFALL com “Hector’s Hymn”já são músicas que valem a aquisição. Logo, falemos mais dos novatos.

Basicamente, o Metalzão tradicional do SHADOWS LEGACY (do Brasil) em “Restless” (pura NWOBHM, com clara influência do IRON MAIDEN), o peso agressivo do Metal tradicional moderno do WEST OF HELL (do Canadá) em “Hammer and Hand”, DECADENCE (Suécia) e seu Thrash Metal à lá Bay Area em “Manifesto”, a beleza sinfônica do GONE BY SUNDOWN (da Suécia) em “Will You Remember”, a pancadaria Death/Thrash do BLOOD OF ANGELS (dos EUA) em “Deeds of Loki”, a raiva extrema do Rock ‘n’ Roll eclético do THE UNDEAD MANZ (Brasil) em “The Vine”, o impacto do AZURICA(Alemanha) em um Thrash Metal moderno em “Warriors Don’t Die, a fúria desmedida do ALICE IN HELL (Japão) em “The Fail”, o peso melodioso do KARYTTAH (Brasil) em “Can We Live Together” (canção inédita e exclusiva da compilação), a pancadaria sinfônica e progressiva do ENZO AND THE GLORY ENSEMBLE (Itália) em “The Trial”, as melodias mais tradicionais do DIXIE HEAVEN (Brasil) em “Riding the Thunder” e do DANCING FLAME (Brasil) em “Follow the Sun” (esta aqui tem participação especial de Mark Boals nos vocais), o TCHANDALA(Brasil) com sua pegada à lá Metal tradicional agressivo em “Resilience”, o ótimo mix de melodias e arranjos sinfônicos do AMETHYST (Costa Rica) em “The Night of the Three Moons”, o jeito meio Hard e meio Metal anos 80 do FENRIR’S SCAR (Brasil) em “Beneath the Skin”, e o curioso (mas ótimo) trabalho do GILEAD (Rússia) em “Dodjet Groove” são os melhores momentos.

Mas de forma alguma podemos desmerecer os trabalhos do SAINTS OF DEATH (Canadá) em “Army of the Dead”, do RIOTOUS INDIGNATION (EUA) em “Secret Societies”, do DEVOID (França) em “Collective Heart”, do TOTEM AND TABOO (Itália) em “Totem and Taboo”, do THE REST OF US IS DEAD (Alemanha) com “Taken by the Sun”, do HELLZEIMER (França) em “Not My Wars”, do MARCHING OUT (Japão) em “Rock Will Never Die”, do INNER CALL(Brasil) em “2012/Leviathan”, do SNOW I.U. (Suécia) com “Pirate’s Night”, do RISINGFALL (Japão) em “Far Britannia”, do NORIUM (Brasil) com “Sign of Times”, do APPLE SIN (Brasil) em “All Against All”, do BLACK DAFFODILS (Alemanha) com “Favourite Scar”, do DEATHROLL (Japão) em “The Bird of Prey is Flying”, ou do HANGING DEATH (EUA) em “Way of the Dragon”. Cada um contribuiu de sua forma, e todos merecem menção.

No mais, em breve sairá o “Volume XVI”, e até lá, o “Volume XV” é uma ótima pedida.

Nota: 87%

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