Ano: 2018
Tipo: Full Length
Selo: Independente
Nacional
Tracklist:
1. Invitation (To My Nightmare)
2. Shall Not Murder
3. The Problem Of Evil
4. Silencer
5. Dominion
6. Igreja
7. Pesadelo
Banda:
Alex Paloschi - Vocais
Renato Machado - Guitarras
Rafael Leal - Baixo
Rodrigo Kusayama - Bateria
Ficha Técnica:
Friggi Madbeats - Produção, mixagem, bateria em “Igreja”
Neto Grous - Masterização
Marcelo Nespoli - Artwork
Contatos:
Site Oficial:
Twitter:
Instagram:
Bandcamp:
Assessoria:
E-mail: lockfist669@yahoo.com.br
Por Marcos Garcia
A potencialidade do Metal brasileiro já deixou de ser uma simples idealização. Há anos, com o avanço tecnológico e a profissionalização de produtores musicais, as bandas nacionais têm mostrado as garras, fazendo discos cada vez melhores. Em termos que qualidade, o Brasil já não está distante do que é feito fora de nosso país. E nisso, as bandas consegue atingir um nível musical melhor. Uma ouvidinha em “Pesadelo”, novo trabalho do quarteto LOCKFIST 669, de São José dos Campos (SP), ilustra o que este autor quer dizer.
Com um trabalho pesado e agressivo de causar dores nos ouvidos, o quarteto foca suas energias em fazer Thrash Metal com uma pegada moderna próxima ao Death Metal. Óbvio que essa fórmula musical não chega a ser uma novidade, mas a abordagem deles deixa tudo mais bruto, com um impacto sonoro enorme. Além disso, a banda cria arranjos musicais de primeira, que encaixam perfeitamente uns nos outros.
Preparem os ouvidos e o pescoço!
Podemos dizer que grande parte do impacto descrito acima vem da produção musical. A sonoridade de “Pesadelo” é cheia e carregada, ou seja, a banda escolheu timbres graves e intensos para os instrumentos, criando a impressão de uma muralha de som. Mas ao mesmo tempo, em termos de clareza, tudo está de primeira, bem definido, e o ouvinte não terá dificuldades em compreender o que eles tocam. Além disso, a masterização deu um “punch” a mais no som. E que arte gráfica!
Os 13 anos de lutas no underground moldaram o LOCKFIST 669 de uma maneira que observemos uma banda evoluída e enxuta, que sabe criar uma música bem arranjada e violenta, bem feita, mas com muita energia e espontaneidade. Além disso, “Pesadelo” é um autêntico murro nos ouvidos!
“Shall Not Murder” é um Thrash/Death Metal moderno e cheio de agressividade envolvente, com guitarras cuspindo riffs ganchudos. O andamento mais trabalhado de “The Problem Of Evil” vem para conquistar muitos fãs (os momentos mais lentos são cativantes, especialmente porque baixo e bateria mostram uma técnica muito boa). O peso grooveado e cheio de ritmos quebrados de “Silencer” é empolgante, mostrando um refrão muito bom (e esses vocais gritados encaixaram como uma luva). Cadência e uma ambientação densa é o que temos em “Dominion”, uma faixa de muita energia e peso. Essas são os destaques do disco, mas não dá para não falar da versão rasgada e pesada que eles fizeram para “Igreja”, do TITÃS, que tem a participação especial de Friggi Madbeats, do CHAOS SYNOPSIS (e produtor do disco), que tocou bateria.
O LOCKFIST 669 é um bom nome do cenário nacional, e “Pesadelo”merece uma ouvida atenta da parte de todos os fãs de Thrash Metal.
Nota: 82%